Terceiro dia de provas deixa Carlos Nascimento de fora da final dos 200 metros
O terceiro dia do Mundial de juniores para as cores portuguesas ficou hoje marcado pela final do salto com vara masculino, prova em que Rubem Miranda se classificou em 13º e penúltimo lugar com 5,00 metros muito longe do brasileiro Thiago da Silva que ganhou com 5,55m. Rubem Miranda que, aproximadamente há um ano, sofreu uma queda na final do salto com vara do europeu que o afastou das competições durante cerca de oito meses, voltou às finais no Olímpico de Montjuic depois de ter conseguido, no decorrer da qualificação, a sua melhor marca da presente temporada.
Carlos Nascimento, que na véspera tinha sido sétimo na final dos 100 m, não teve “pernas” para poder apurar-se para as meias-finais, tendo sido quinto na sua eliminatória dos 200 metros com o registo de 21,38s, 28ª marca de entre os participantes. Mesmo com vento contrário de 1,6 m/s Nascimento ficou muito perto (a 0,06 s) do seu recorde pessoal.
Em termos internacionais, o grande destaque vai para a espanhola Ana Peleteiro que, com apenas 17 anos, se sagrou campeã mundial do triplo salto com 14,17m.